Marcada para acontecer nesta quarta-feira (28), a votação do projeto de lei de regulamentação do transporte por aplicativo em Salvador tem gerado mobilização das diversas frentes envolvidas. A Uber, maior empresa no segmento e a mais impactada com as eventuais modificações do texto de autoria do Executivo soteropolitano, disparou e-mail para seus usuários com pedidos de manifestação nas redes sociais dos vereadores da cidade.
“Sua mobilização é muito importante. Vá até as páginas dos vereadores no Facebook e diga #NãoAoRetrocesso”, pede o texto.
No e-mail, a Uber alega que o futuro dos apps de mobilidade de Salvador será decidido nesta quarta-feira. Acusa a matéria de ameaçar “a forma prática, simples e econômica oferecida pelos aplicativos”.
Nesta quarta-feira (28), inclusive, acontece uma manifestação com os motoristas do Uber e 99. De acordo com o Sindicato dos Condutores por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado (SMACTTER-BA), a mobilização acontece para chamar atenção da sociedade e do poder público sobre o projeto de regulamentação e disciplina da utilização de transporte por aplicativo (como o Uber e 99) na cidade. ( Luciano Reis & Bnews )