![[Parlamento britânico aprova em primeiro turno lei que impede execução do Brexit sem acordo]](https://i0.wp.com/www.metro1.com.br/noticias/79518%2Cparlamento-britanico-aprova-em-primeiro-turno-lei-que-impede-execucao-do-brexit-sem-acordo-3.jpg?resize=640%2C300&ssl=1)
O Parlamento britânico aprovou hoje (4), em primeiro turno, a lei que impede o Reino Unido de concluir o Brexit (a saída britânica da União Europeia) sem acordo.
A votação terminou em 329 a 300, seguindo praticamente o mesmo resultado do dia anterior, quando os deputados decidiram abrir o debate sobre o projeto por 328 a 301. Na ocasião, pelo menos 21 parlamentares do Partido Conservador romperam com o premiê Boris Johnson e apoiaram a oposição.
No fim da tarde de hoje, vai haver o segundo turno da votação, para discutir possíveis emendas ao texto. Caso aprovado, ele segue para a Câmara dos Lordes amanhã. ( Metro 1 )