Foto: Reprodução |
Preso em abril de 2015, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi liberado na sexta-feira (6) a cumprir o restante de sua pena em casa, com tornozeleira eletrônica, segundo a Folha.
Em 2017, o petista foi beneficiado pelo indulto natalino assinado pelo então presidente Michel Temer (MDB), que diminuiu em 24 anos a soma das penas de Vaccari na Lava Jato.
Conforme decisão da juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, restavam somente seis anos e oito meses de pena, com direito de cumprimento no regime semiaberto.
A magistrada apontou que o ex-tesoureiro do PT – atualmente preso no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba – até poderia ser transferido para a Colônia Penal Agroindustrial de Piraquara, também na região metropolitana da capital paranaense.
No entanto, por Vaccari ser uma figura pública envolvida na Lava Jato, a juíza considerou que não haveria como garantir sua segurança no local.
“Não verifico a possibilidade de o reeducando ser removido à Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em razão da impossibilidade de que lhe seja garantida plenamente a sua segurança e especialmente a sua integridade física (…) ainda mais em se tratando da condição de idoso do ora requerente”, decidiu.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia na Política.