A bolsa paulista buscava se sustentar no azul nesta terça-feira, véspera de vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro, tendo de pano de fundo o começo da temporada norte-americana de resultados trimestrais, enquanto as negociações comerciais EUA-China permanecem adicionando certa cautela aos investidores. (Foto ilustração)
Às 12:30, o Ibovespa subia 0,68%, a 105.013,53 pontos. O volume financeiro somava 5,3 bilhões de reais.
A equipe do BTG Pactual destacou que ainda há muitas dúvidas sobre o acordo anunciado na semana passada entre Estados Unidos e China e que, ao que tudo indica, os níveis de volatilidade devem continuar elevados, conforme nota enviada a clientes pela área de gestão de recursos do banco nesta terça-feira.
Pesquisa do BofA Merrill Lynch Data Analytics mostrou nova deterioração na confiança de gestores em relação ao mercado acionário brasileiro, com 47% dos entrevistados avaliando que o Ibovespa ficará acima de 110 mil pontos até o final do ano, uma queda em relação aos 54% da pesquisa anterior.
Agentes financeiros também chamaram a atenção para o começo da temporada de resultados nos EUA, que ajudará a mostrar a situação da economia norte-americana. Em Wall Street, números melhores do que o esperado do JPMorgan e da Johnson & Johnson davam algum suporte ao S&P 500, em alta de 1,16%. (Reuters)