Foto: Reprodução |
Com uma fábrica instalada na cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia, a Heineken irá dobrar a capacidade de produção no Brasil. Segundo informações do jornal Valor, a companhia decidiu investir R$ 985 milhões nas fábricas de Araraquara, Itu e Jacareí, em São Paulo e Ponta Grossa, no Paraná, além da cidade baiana.
Ainda conforme a publicação, a gigante holandesa teve a demanda ampliada acima do previsto no mercado brasileiro, com o aumento das vendas de marcas premium como Amstel, Devassa e Eisenbahn. Em contrapartida, as marcas populares recuaram. A maior queda foi registrada pela Schin.
Em junho deste ano, a companhia chegou a anunciar um investimento de R$ 215 na filial de Alagoinhas, durante reunião na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Ano passado, conforme a coluna Radar, da revista Veja, a empresa estava correndo o risco de fechar as portas na Bahia por questões ambientais. As denúncias da época afirmavam que a água utilizada na produção das cervejas estava sendo extraída do subsolo de forma ilegal.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Varela Notícias.