Antes de iniciar o duelo entre a seleção de Quijingue e o selecionado coiteense na tarde do último sábado, 2, no estádio local o prefeito Nininho Góis reuniu lideranças locais e os deputados estaduais Alex da Piatã (PSD) e Laerte do Vando (PSC) e o federal José Nunes (PSD) para unir forças no sentido de transformar o estádio que tem uma grande utilidade na realização de competições locais. (Foto ilustração)
Nininho disse a população quijinguense é apaixonada por futebol e qualquer jogo pode receber três mil pessoas e que o campo de futebol merece receber um gramado,”principalmente depois dessa brilhante participação nossa no Intermunicipal que na primeira vez que estamos participando e das mais de 60 seleções que iniciaram estamos entre as oito melhores e com chance de ficar entre as quatro, caso a gente vença Coité no próximo sábado” afirmou o prefeito.
O gestor viveu um momento de grande frustração na primeira fase do Intermunicipal quando a TVE que transmite a cada domingo um jogo, fez o sorteio e apontou para transmissão de Quijingue x Paulo Afonso, mas quando a emissora soube que o estádio não tinha gramado cancelou a transmissão e realizou novo sorteio.
Segundo o prefeito um grande passo já foi dado quando o deputado José Nunes colocou um recurso de emenda na ordem de R$ 600 mil para o gramado que é a principal meta e posteriormente lutar pela iluminação do estádio para que no próximo ano a seleção possa fazer uma campanha idêntica a que está fazendo ou quem sabe ainda melhor. (calila)