Foto: Ilustração |
Imprevistos acontecem com todos e,
por conta deles, às vezes precisamos cancelar compromissos e planos, ou
adiá-los. Quando o cancelamento ou adiamento envolve passagens aéreas, muitas dúvidas podem
surgir, como a possibilidade de remarcar a passagem ou solicitar seu
reembolso.
por conta deles, às vezes precisamos cancelar compromissos e planos, ou
adiá-los. Quando o cancelamento ou adiamento envolve passagens aéreas, muitas dúvidas podem
surgir, como a possibilidade de remarcar a passagem ou solicitar seu
reembolso.
Antes de qualquer coisa, é
importante que você saiba que a maior parte das companhias aéreas têm regras
próprias acerca da remarcação e reembolso de passagem, e elas já estão
previstas no contrato de compra da passagem. Além disso, para realizar os
procedimentos de cancelamento, remarcação e pedido de reembolso, é preciso
ficar atento a data de validade da passagem.
importante que você saiba que a maior parte das companhias aéreas têm regras
próprias acerca da remarcação e reembolso de passagem, e elas já estão
previstas no contrato de compra da passagem. Além disso, para realizar os
procedimentos de cancelamento, remarcação e pedido de reembolso, é preciso
ficar atento a data de validade da passagem.
Como
fazer o pedido de reembolso?
fazer o pedido de reembolso?
Se você desistir da compra da
passagem em até 24 horas após a compra, basta entrar em contato com a empresa
que receberá o reembolso integral do valor da passagem, no entanto, isso só é
possível se a passagem tiver sido comprada com sete dias de antecedência em
relação do vôo.
passagem em até 24 horas após a compra, basta entrar em contato com a empresa
que receberá o reembolso integral do valor da passagem, no entanto, isso só é
possível se a passagem tiver sido comprada com sete dias de antecedência em
relação do vôo.
Caso você desista da viagem, por
qualquer que seja o motivo, após o prazo de 24 horas, é preciso observar a data
de validade do bilhete aéreo. Contudo, normalmente, é preciso pagar uma taxa
para obter o reembolso, parcial ou total, que dependerá da categoria da tarifa.
qualquer que seja o motivo, após o prazo de 24 horas, é preciso observar a data
de validade do bilhete aéreo. Contudo, normalmente, é preciso pagar uma taxa
para obter o reembolso, parcial ou total, que dependerá da categoria da tarifa.
Nesses casos, para realizar o pedido
de reembolso também é necessário entrar em contato com a empresa aérea.
de reembolso também é necessário entrar em contato com a empresa aérea.
Como
ocorre o reembolso?
ocorre o reembolso?
O reembolso dependerá da maneira
como foi feita a compra e ocorrerá em até sete dias após o cancelamento. Logo,
se o pagamento foi feito à vista ou em cartão de débito, o dinheiro é devolvido
para a conta bancária do titular no prazo estabelecido. Já se a compra foi
feita por cartão de crédito, o valor será repassado para a operadora do cartão
e será aplicado na próxima fatura.
como foi feita a compra e ocorrerá em até sete dias após o cancelamento. Logo,
se o pagamento foi feito à vista ou em cartão de débito, o dinheiro é devolvido
para a conta bancária do titular no prazo estabelecido. Já se a compra foi
feita por cartão de crédito, o valor será repassado para a operadora do cartão
e será aplicado na próxima fatura.
O reembolso também pode ser feito
através de créditos na companhia, que podem ser utilizados pela própria pessoa
que foi ressarcida ou por terceiros.
através de créditos na companhia, que podem ser utilizados pela própria pessoa
que foi ressarcida ou por terceiros.
Além disso, as tarifas de embarque e
taxas devem ser ressarcidas integralmente a quem não embarcou.
taxas devem ser ressarcidas integralmente a quem não embarcou.
Da Redação- Luciano Reis Notícias.