Foto: divulgação/Ascom Câmara de Alagoinhas |
Na última terça-feira (12/11), foi realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública para tratar do Georreferenciamento do município. O encontro foi uma iniciativa do vereador Luciano Sérgio, e contou com a participação da especialista em geoprocessamento, Flávia Manoela.
Foto: divulgação/Ascom Câmara de Alagoinhas |
Na ocasião, foi formada uma roda de conversa na qual além do vereador autor, participaram: o vereador Thor de Ninha, a especialista em geoprocessamento, representantes do sindicato dos comerciários, SAAE, SESEP, SIRETRAN, estudantes da Uneb, presidentes de associações e a representação da vigilância sanitária.
Foto: divulgação/Ascom Câmara de Alagoinhas |
Durante a audiência, Flávia explicou acerca da ferramenta que foi contratada por cinco milhões pela prefeitura, qual a importância e aplicação dela dentro das secretárias da prefeitura.
Foto: divulgação/Ascom Câmara de Alagoinhas |
O Geoprocessamento tem como função realizar o mapeamento urbano em diversas camadas, realizando análises geográficas, espaciais e topológicas, fundamentais para a obtenção de informações que ajudarão no bom funcionamento dos sistemas de gestão e a resolução das problemáticas do município.
Em termos práticos, a implantação da ferramenta de georreferenciamento possibilitaria, por exemplo, mapear a necessidade de um posto de saúde, escola, iluminação pública em determinada localidade, diminuindo os custos da prefeitura, que poderão ser investidos em outras áreas.
Na ocasião, participantes da audiência tiraram dúvidas e debateram sobre a necessidade dessa ferramenta para o desenvolvimento de Alagoinhas, bem como o retorno real do investimento feito pela atual gestão municipal.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas.