Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia |
O empate em 1×1 entre Bahia e Palmeiras na tarde deste domingo (17) não foi o que o treinador Roger Machado esperava. O resultado fez com que o tricolor continuasse com a sequência negativa de jogos sem vencer, agora são sete no total.
Na entrevista coletiva após a partida, Roger falou sobre como a pressão tem atrapalhado o emocional dos atletas. “Se eu não tiver confiança e tranquilidade, se me sentir pressionado pela minha torcida ou pela torcida adversária, minha capacidade de tomar decisão, meus erros vão se acentuar. No primeiro tempo, com a energia toda, você está mais lúcido. No segundo, ficou mais marcante, o adversário retém mais a bola. Tomada de decisão equivocada, em função do cansaço, pressão, outros resultados que não têm acontecido. Nos colocam pressão pelo resultado. Não à toa, estacionamos neste momento, que era importante, aspirávamos coisas boas no campeonato. Vamos tirando lições e organizando e motivando jogadores para que passem por esses momentos”, comentou.
Roger também falou sobre o desgaste físico dessa reta final de Brasileirão e não acredita que os desfalques tenham influenciado no resultado do jogo contra o Palmeiras.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (24), às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada. O tricolor tem 44 pontos e ocupa a 9ª colocação.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.