Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias |
O Atlético de Alagoinhas anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do técnico Paulo Sales para a disputa da temporada de 2020. Apelidado como “Rei do Acesso”, ele vai comandar o Carcará nas disputas do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O diretor de futebol do clube, Luiz Matos Júnior, falou das ambições do clube para o próximo ano.
“Estamos fazendo um projeto para fazer um bom Campeonato Baiano e nos manter entre os quatro primeiros colocados. Também vamos buscar um bom resultado na Copa do Brasil, e sem dúvidas, o maior objetivo do ano que é o acesso à Série C de 2021”, comentou em entrevista ao Bahia Notícias.
Paulo Sales vai liderar a comissão técnica do time de Alagoinhas que será composta pelo auxiliar-técnico Zé Carijé, pelo preparador físico Marailton Silva e pelo preparador de goleiros Cleidinaldo Souza. De acordo com o presidente do clube em exercício, Albino Leite, a apresentação do elenco deverá acontecer na próxima terça (26).
Antes de acertar com o Atlético de Alagoinhas, Paulo Sales estava apalavrado com o Jequié para a disputa da Série B do Baiano (veja mais aqui). Porém, o treinador conseguiu a liberação após se reunir com o presidente do Jipão, o deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM).
“Nós tínhamos a ideia de disputar a Série B do Baiano em março, mas o campeonato só vai começar em maio, um mês após o término da disputa da Série A. Como o Jequié não tem condições de manter um treinador parado, tivemos uma reunião com o presidente Leur Lomanto Júnior e chegamos ao acordo para me liberar”, contou Sales em entrevista ao BN.
Livre no mercado, Sales disse que também foi procurado por outro clube, além do Atlético de Alagoinhas. “Houve contato do Hercílio Luz”, finalizou.
A estreia do Atlético de Alagoinhas na temporada de 2020 será no dia 15 de janeiro, como mandante, contra o Fluminense de Feira, pela primeira rodada do Baianão.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias.