Ícone do site

Seis cidades estão com fragmentos de óleo na Bahia

Seis cidades baianas ainda estão com vestígios de óleo no litoral hoje (22), de acordo com relatório do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA).
Os municípios de Pirambu, Prado, Conde, Igrapiúna, Ilhéus e Porto Seguro seguem com fragmentos registradas. O GAA é formado pela Marinha, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 
Os estados do CE, RN, PB, PE e ES estão com as praias limpas. Além da Bahia, seguem com vestígios de contaminação as seguintes localidades: Araioses e Tutóia, no Maranhão; Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande, no Piauí; Japaratinga, Barra de São Miguel, Piaçabuçu e Feliz Deserto, em Alagoas, e Aracaju, em Sergipe.
Desde o início da primeira ocorrência de óleo, 695 localidades foram atingidas, em algum momento. Há 12 dias não são encontradas manchas de óleo no mar e, nos últimos 30 dias, segundo o GAA, 93% das ocorrências correspondem a pequenos fragmentos de óleo nas praias atingidas. ( Metro 1 )
Sair da versão mobile