Foto : Divulgação / Conmebol |
O treinador português Jorge Jesus levou o Flamengo ao título da Libertadores. Na tarde de sábado (23), o rubro-negro carioca venceu o River Plate por 2×1 e conquistou pela segunda vez a competição.
Em entrevista ao canal Fox Sports, Jorge Jesus afirmou que quando aceitou o desafio de comandar o Flamengo já imaginava que poderia conquistar a Libertadores. “Não vou mentir. Eu imaginava. Quando aceitei esse desafio para vir ao Brasil foi exatamente com esse sonho de chegar à final e conquistar a Libertadores. Eu quando tomei essa decisão fui contra muita gente, meus amigos, muitas opiniões contrárias. Tinha convicção e certeza do meu trabalho e, portanto, tudo foi sentindo que isso poderia acontecer”, disse.
Sobre as críticas que vem sofrendo de outros treinadores do Brasileirão, Jorge Jesus minimizou e disse que é um treinador como qualquer outro. “Eu sou um treinador como outro qualquer, em qualquer parte do mundo. Não é porque sou estrangeiro que sou diferente dos outros. Não foram todos os treinadores aqui que aceitaram muito bem a minha chegada, mas hoje essa vitória do Flamengo não é só minha, é uma vitória do futebol brasileiro”, afirmou.
Campeão da Libertadores, Jorge Jesus só aceitará que esse é o melhor ano de sua carreira se também conquistar o Brasileirão e o Mundial de Clubes. “Ainda não é o ano da minha carreira. Ganhei a Libertadores, que é um troféu muito importante. Mas se ganhar o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, aí sim poderei dizer que é o melhor ano”.
Jorge Jesus comandou o Flamengo em 33 jogos e tem 23 vitórias, oito empates e duas derrotas. A última fez que o time carioca perdeu sob o comando do português foi justamente contra o Bahia, na Fonte Nova, no dia 4 de agosto, quando o tricolor baiano ganhou por 3×0.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.