Informação com precisão

Dólar amplia queda ante real e vai abaixo de R$ 4,20 após PIB do 3° tri

O dólar tinha queda acentuada contra o real nesta terça-feira, e chegou a ficar abaixo dos 4,20 reais, com dados do PIB brasileiro do terceiro trimestre melhores do que o esperado, apesar das dúvidas renovadas sobre o comércio EUA-China. (Foto ilustração)
Às 10:14, o dólar recuava 0,21%, a 4,2049 reais na venda. A moeda norte-americana chegou a tocar os 4,1918 reais na mínima do dia.
O dólar à vista fechou a segunda-feira em queda de 0,63%, a 4,2139 reais na venda, deixando para trás as máximas históricas da semana passada.
Neste pregão, o contrato mais negociado de dólar futuro perdia 0,59%, a 4,2040 reais.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil acelerou ligeiramente a expansão no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores, em um resultado acima do esperado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No período entre agosto e outubro, o PIB cresceu 0,6% na comparação com o segundo trimestre. Na comparação ano a ano, houve expansão de 1,2%.
“Essa queda do dólar é a reação ao PIB, que veio acima do esperado”, explicou Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus. “Isso deu uma boa tranquilizada no dólar momentaneamente”, disse. (Por Luana Maria Benedito)