Ícone do site

Diretoria da APPMBA participa de reunião para garantir manutenção dos direitos da tropa

Site Luciano Reis Notícias (75) 9 9978-5119.

Foto: Divulgação/APPM

Na manhã de sábado (7/12), diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia -(APPMBA) e demais entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, reuniram -se com o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e os Comandantes Gerais da PMBA e CBMBA para tratar do “Fim dos proventos do posto imediato”.

Na reunião, o governador garantiu que os proventos do posto imediato será estendido até 2021 conforme previsto no PL 1645, e todos os militares estaduais com perspectiva de receber os proventos de tenente, conforme Lei 11356/09, chegarão ao posto de tenente na ativa. A solução passará por redefinição quanto aos números de vagas.
Entretanto, será elaborado um plano de carreira com redução de intervalo para que haja progressão na carreira e contemple os militares estaduais que ingressaram na corporação após a publicação da Lei 11.356/2009.
Neste momento conseguimos garantir aos militares estaduais ingressos até 01/01/2009 o salário de tenente na reserva e contamos com a presença e participação de todos durante a votação na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, tão logo o Governador envie o projeto.
Da Redação- Luciano Reis Notícias. 
Sair da versão mobile