Informação com precisão

Catu: Dr. André reafirma pré-candidatura e diz: “um rompimento com Gera só será possível se partir dele”

Foto: Reprodução
O Vice-Prefeito de Catu e Presidente do Partido Social Democrático (PSD/Catu), Dr. André Marques, promoveu, na noite da última sexta-feira, a confraternização das lideranças. O evento foi realizado no restaurante Brasa Viva, no Pioneiro, e como o nome já diz, o evento contou com diversas lideranças.
O médico começou a sua fala contando um pouco da sua história no município e com um discurso provocador, o vice-prefeito disse: “Dr. André é pré-candidato sim! nossa prioridade será a geração de emprego. Gilcina prometeu o Distrito Industrial e não cumpriu; outros prefeitos também prometeram e nada. Ao lado Gera fizemos várias cobranças ao governador, mas, não sei o por que até o momento nada. Pode ter certa, essa será a minha prioridade e no meu governo nós vamos conseguir.”
Em entrevista exclusiva ao Catu Notícias, Dr. André reafirmou a sua pré-candidatura e, na oportunidade, indagado pelo jornalista sobre a sua posição, se haveria um rompimento caso o prefeito anunciasse outro nome que não fosse o seu, ele disse: “eu sou pré-candidato, o catuense pode ter certeza disso. Se houver um rompimento será da parte dele (Gera), o ajudei em duas eleições e espero que ele faça a sua parte, mas se isso não acontecer, ainda assim, Dr. André é candidato a prefeito de Catu.”
Eventual ida para o PT
O Catu Notícias também perguntou para o pré-candidato: se para ter o apoio do prefeito e de seu grupo você tivesse que trocar o PSD pelo PT, de que forma você agiria? André respondeu: “em respeito ao Senador Otto Alencar eu não iria e como político tenho que ter essa postura, até porque o nosso partido também é da base do governador Rui Costa.”
Desunião no grupo do governo
“Infelizmente aqui no município há uma desunião que não deveria existir. Eu como líder, com certeza, apontaria na decisão da maioria e da vontade da população de Catu. As quatro pesquisas que fizemos mostraram que nossa candidatura representa a vontade do povo, nosso nome lidera e disso eu não abro mão e espero que Gera também não.”
Críticas da vereadora ao Governo Municipal
A vereadora Clara Sena participou do evento e na oportunidade fez fortes criticas relacionadas à geração de emprego no município. O Catu Notícias perguntou ao vice-prefeito de que forma ele analisa as críticas já que o mesmo também faz parte do governo e André pontuou: “infelizmente eu não sei o motivo da não instalação do Distrito Industrial de Catu. O governador quando esteve aqui, na campanha de reeleição de Gera, prometeu começar o distrito, mas a coisa não andou. Lembro que na oportunidade eu exigir do governador a implantação do distrito industrial e vamos continuar cobrando, pois pra mim é e será prioridade”.
Arrependido?
O Catu Notícias perguntou se o médico se arrependeu de ter dito durante evento de posse da diretoria do PT de Catu que ‘com certeza Gera faria e elegeria o próximo prefeito de Catu’ e ele desconversou: “Foi uma reunião em que estiveram presentes vários partidos e nossa preocupação é Catu, vou fazer a minha parte, não estou com orgulho, não estou ferido, estou fazendo a minha parte e respeitando a decisão da família catuense.” André finalizou dizendo que está mais que preparado para governar Catu.
Divisão e rompimento
Entre as lideranças no evento estavam presentes nomes importantes do governo e, inclusive, militante antigo do PT, como, por exemplo, Chico. Com rompimento praticamente certo Dr. André deve levar com sigo uma boa parte dos apoiadores do governo Gera. Alguns deles já temem represarias por parte do governo.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Catu Notícias.