Informação com precisão

Vereadores são alvo de mandados em operação por desvio de verba de gabinete

Foto: Ilustração
Vinte dos 27 vereadores de Uberlândia são alvos de uma operação na manhã desta segunda-feira (16) que apura desvio de verbas de gabinete. Eles são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Entre os investigados estão o presidente da Câmara Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), e os vereadores que já presos Juliano Modesto (SD) e Alexandre Nogueira (PSD).
Segundo as primeiras informações, são cerca de 40 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão, inclusive nos gabinetes na Câmara Municipal.
Além dos Legisladores, são alvos da Operação “Má impressão” alguns funcionários da Câmara, empresários e donos de gráfica.
Conforme o Gaeco, os mandados são resultados de investigação sobre esquemas de corrupção de recursos da verba indenizatória (de gabinete) da Casa, com emissão de notas fiscais frias com gráficas.
Algumas, eram empresas de fachada. Laranjas também eram utilizados. Até o momento, 14 gráficas foram analisadas, com gastos de R$ 4 milhões por parte dos parlamentares, de janeiro de 2017 a dezembro de 2019, em 16 milhões de impressões e 739 mil cartões de visitas. 



Da Redação- Luciano Reis Notícias, com G1.