Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco afirmou ao Metro1 que a perícia técnica encontrou isqueiros e fios ao lado do que restou do Monumento à Cidade de Salvador, projetado pelo artista Mário Cravo. A escultura ficou completamente destruída após um incêndio no sábado (21).
“A polícia técnica concluiu a perícia ontem, a parte da inspeção, e em dez dias teremos um laudo. Achamos isqueiros, resto de queima de fios e isso é incompatível com aquela estrutura”, pontuou, em entrevista ao Metro1.
Ainda de acordo com Ticono, a prefeitura vai cunhar uma estratégia para reconstruir o monumento. “Vamos nos reunir com a família, ver o projeto, ver a parte da autoria da reconstrução. Vamos ver se algum familiar pode ajudar ou se indicam outro artista. O próprio Mário Cravo revelou que Tatti Moreno tinha participação naquela obra”, assinalou.
Segundo o secretário, duas empresas já se dispuseram a doar o material para a reconstrução do Monumento à Cidade de Salvador. A matéria-prima, segundo ele, é resistente às chamas. ( Metro 1 )