Uma câmera de segurança identificou a placa de uma caminhonete usada por parte dos criminosos que atacaram o prédio da produtora Porta dos Fundos no sábado (21).
De acordo com o Extra, as imagens mostram que havia três suspeitos e um deles estaria com o rosto descoberto. Um dos homens estava em uma moto e fugiu na contramão da rua onde fica a empresa. A gravação será entregue hoje (26) à polícia.
Ainda nesta semana, a Polícia Civil vai ouvir testemunhas do ataque, a exemplo do segurança do prédio que conseguiu apagar o fogo.
O humorista Fábio Porchat, um dos integrantes do grupo, cobrou, em entrevista ao Globo, que o crime seja apurado. “Se não identificarmos esses terroristas, isso pode soar como um aval para que mais atentados sejam encorajados a acontecer. O país e o estado precisam mostrar que não aceitamos ataques violentos de qualquer espécie contra quem quer que seja”, disse.
O Porta dos Fundos já vinha sendo atacado nas redes sociais por conta do especial de Natal “A primeira tentação de Cristo”, no ar desde 3 de dezembro no Netflix, que provocou reação de religiosos. ( Metro 1 )