Ícone do site

Podemos expulsa deputado Marco Feliciano por apoio à campanha de Bolsonaro em 2018

Deputado Marco Feliciano

(Foto: reprodução)

A Executiva Nacional do Podemos decidiu nesta segunda-feira (6), por unanimidade, expulsar o deputado Marco Feliciano (SP) do partido. O colegiado acolheu o argumento do diretório nacional, que acusou Feliciano de infidelidade partidária pelo apoio à campanha de Jair Bolsonaro à presidência, em 2018.
O Podemos se define como um partido independente e, naquela eleição, lançou como candidato o atual presidente nacional da legenda, senador Alvaro Dias (PR). Em uma rede social, Feliciano disse que a expulsão é “motivo de orgulho”, e que seguirá apoiando Bolsonaro.
A expulsão foi definida pelo diretório regional no início de dezembro. Além da infidelidade partidária, o Podemos-SP também acusou Feliciano de “violação moral e ética”. Na análise do recurso, a executiva nacional derrubou essa acusação, mas manteve o entendimento de infidelidade.
O entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que, em caso de expulsão definida pelo partido, o parlamentar tem direito a permanecer no mandato. Com isso, Marco Feliciano poderá se filiar a uma outra legenda, ou seguir como deputado “sem partido”. 



Da Redação- Luciano Reis Notícias, com G1/ Foto Agência Brasil.
Sair da versão mobile