O Democratas e o PDT devem firmar aliança eleitoral em três capitais nordestinas: Salvador, Fortaleza (CE) e São Luís (MA), de acordo com a coluna do Estadão.
Segundo a publicação, o presidente nacional do DEM e prefeito da capital baiana, ACM Neto, teria participado diretamente da articulação para a união.
A parceria foi alinhada em jantar em São Paulo no fim do ano passado, que reuniu Neto, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM); o deputado Elmar Nascimento (DEM); o ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT); o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; e o deputado federal André Figueiredo (PDT).
A coluna destaca que, em Salvador, mesmo após Neto ter lançado seu vice, Bruno Reis (DEM), como pré-candidato, o secretário de Saúde, Leo Prates, mantém o desejo de concorrer à prefeitura e deve se filiar ao PDT.
O movimento seria uma tentativa para emplacar Prates como vice de Reis. Os dois lados dariam como certo de que O vice-prefeito e o titular da Saúde estarão juntos na disputa eleitoral. ( Metro 1 )