Cerca de 25 famílias em situação crítica por causa das chuvas torrenciais que caíram na cidade, na noite desta quinta-feira, 23, foram atendidas através de ação emergencial desencadeada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho. A mobilização realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) envolveu a Defesa Civil e também outras secretarias municipais visando dar uma resposta imediata à situação. (Foto ilustração)
A determinação do prefeito Colbert Martins Filho é para o Governo Municipal permanecer mobilizado e atento à situação, monitorando as áreas de risco e dando todo suporte necessário às famílias atingidas pelas chuvas.
Coordenador das ações, o secretário da Sedeso, Pablo Roberto Gonçalves, designou equipes da secretaria a se dirigirem às localidades da cidade em situação crítica de alagamento por conta das chuvas.
Somente através do Departamento de Proteção Social do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) foram atendidas em torno de 25 famílias somente na noite desta quinta-feira, 23. Estas pessoas seguem orientadas e monitoradas pela Defesa Civil e também por orientadoras sociais.
O secretário Pablo Roberto ressalta ainda que a Prefeitura segue articulada com disposição de abrigamento para famílias que não possuem onde ficar neste momento. “Também estamos disponibilizando benefícios eventuais de acordo com o perfil de cada família, que vai desde auxílio moradia até cestas básicas”, destacou.
Em função das chuvas, somente no bairro Baraunas são 14 famílias que perderam Boa parte de seus móveis. Outras foram orientadas a buscarem as casas de parentes e amigos até que o volume das chuvas diminua. (Secom/Fsa)