O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou um padrinho do casamento do seu filho Flávio Bolsonaro (sem partido) para o comando do Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO). A nomeação assinada pelo ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB) aconteceu no último dia 31 e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (3).
A indicação de Marcelo Reis Magalhães vinha gerando forte incômodo entre os militares que ocupam boa parte dos postos de comando da Secretaria Especial de Esporte. Magalhães deverá ter total liberdade para fazer as indicações para os outros 26 cargos de comissão existentes na EGLO, criado em novembro, mas ainda inoperante.
Magalhães, que foi empresário das gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, é amigo de infância e foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Jornalista que nunca atuou na área, Magalhães trabalhou com promoção em rádios FM do Rio antes de chegar ao esporte. ( Metro 1 )