Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Na noite desta terça-feira, 18, o Tenente-Coronel PM Reginaldo Moraes, comandante do 4º Batalhão (BPM/Alagoinhas), e o Capitão PM Plínio Lisboa, comandante da 2ª CIA, reuniram-se com a comunidade do Conjunto Águas de Viver, no município de Alagoinhas (BA), a fim de discutir melhorias para a localidade.
Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Além dos moradores do conjunto residencial, fizeram-se presentes na reunião representantes da Câmara de Vereadores, das secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura e a senhora Ednajara Santos, presidente da Associação de Moradores.
Foto: Divulgação/ Polícia Militar |
Na reunião, os moradores da localidade não se limitaram às questões de segurança pública e puderam expor variadas demandas, que foram discutidas e registradas. Assim, cada segmento público poderá, dentro das suas esferas de competência, adotar as medidas necessárias às soluções dos problemas.
O comandante expôs a forma com a qual a unidade lida com as questões de segurança pública, disponibilizando à população índices e métodos que explicam as nuances da atuação policial. O emprego do policiamento, afinal, não é aleatório: fundamenta-se nas análises criminais realizadas pela unidade.
Com essa iniciativa, estreitando os laços com a comunidade, o Quarto Batalhão reforça os pilares da democracia e promove a participação popular nas políticas de segurança pública. Assim, materializa o preceito constitucional de que a segurança é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com 4º Batalhão de Polícia Militar.