Parlamentares do PT, Psol e Rede protocolaram no Senado hoje (19) uma representação para pedir a cassação do mandato do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) por quebra de decoro.
De acordo com o G1, o documento foi entregue ao presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (MT-DEM). A assessoria jurídica da Casa será ouvida, antes de ele decidir se aceita a representação.
Caso a representação contra Flávia seja aceita, o senador será notificado e terá prazo de 10 dias para apresentar a defesa.
Na representação, a oposição sustenta que Flávio tem ligação com a milícia do Rio de Janeiro e cita a relação do senador com o miliciano Adriano da Nóbrega, morto em operação policial em Esplanada (BA) no último dia 9.
“As investigações levadas a efeito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e muitas das posturas como político, manifestações públicas como discursos, publicação de fotos, homenagens reiteradas efetuadas na Assembleia Legislativa e a nomeação no gabinete de parentes e de pessoas muito próximas de milicianos do Rio de Janeiro, confirmam a denunciada forte e antiga relação com milícias, recheada da prática de ilícitos outros”, diz trecho da representação. ( Metro 1 )