Informação com precisão

Alagoinhas: Vereador Roberto Torres rechaça Fake News e esclarece os fatos

Vereador presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas Roberto Torres

(Foto: Reprodução)

O vereador Roberto Torres, presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, enviou um texto à imprensa rebatendo publicações que ele considera fake news, notícia falsa, envolvendo o seu nome, cuja idoneidade ele relata como a mais ilibada, haja vista os serviços prestados à sociedade alagoinhense, não responder e não ter respondido a nenhum processo criminal ou eleitoral, bem como ter tido lisura e zelo no trato com o erário público. Veja a nota:

Nesta quarta-feira (19) fui surpreendido com o envolvimento de meu nome em uma fake news abjeta, sem fundamento e completamente destoante do perfil de minha carreira política – três mandatos de vereador e quatro vezes presidente do legislativo alagoinhense.
Em 12 anos de mandatos eletivos, a serem completados em dezembro, na soma dos quatros biênios na gestão da Câmara de Vereadores, alcançarei o índice inédito de 66% na presidência, fato nunca antes registrado na recente história política de Alagoinhas. 
Sem escândalos, processos, condenações dos órgãos fiscalizadores e da Justiça Federal. 
Ao contrário daqueles que pousam como vestais e paladinos da moralidade, a Polícia Federal não me fichou, interrogou ou abriu inquérito para apurar condutas no decorrer de meus mandatos.

Alagoinhas saberá separar o joio do trigo, os maledicentes dos homens de bem e os farsantes daqueles que agem de boa-fé.
Só interesses subalternos, em ano eleitoral, quando meu nome está à disposição da sociedade alagoinhenses, podem explicar a descabida mistura entre a apreciação pelo legislativo de um empréstimo solicitado pelo Executivo ao parlamento com questões eleitorais.

Na pressa de veicular uma fake news irresponsável, cuja origem está claramente identificada, misturaram alhos com bugalhos visando atingir minha honra e manchar a carreira política que construí em Alagoinhas.
Os detratores esqueceram, no entanto, que só votarei em caso de empate e que a Câmara de Vereadores tem autonomia para aprovar ou rejeitar a solicitação do Executivo, algo que já aconteceu em passado recentíssimo. 

Acreditar que a escolha de uma chapa majoritária leve em consideração apenas um item é desconhecer a complexidade política de Alagoinhas, reduzir a cidade a um curral eleitoral e conectar fatos que não são convergentes entre si.
Mantenho com todas as correntes políticas e sociais do município relação de respeito.
Na presidência da Câmara de Vereadores tenho agido com equilíbrio e imparcialidade, zelando pela imagem do parlamento, consciente da responsabilidade que pesa sobre meus ombros. 
Agradeço a solidariedade dos amigos e reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento de Alagoinhas.


Roberto Torres
Presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.





Da Redação-Luciano Reis Notícias, com Gazeta dos Municípios.