Ícone do site

Preparada: Luma Menezes participa do Renova BR em São Paulo para disputar mandato de vereadora em Alagoinhas

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, Luma Menezes participou em São Paulo do curso de qualificação Renova BR, visando preparação
da nova safra política

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)



Projeto da iniciativa apartidária visa formar novos líderes políticos, mas sem vícios da chamada “velha política”.


Luma Menezes, filha do vereador e pré-candidato a prefeito do município de Alagoinhas (BA), Ozeas Menezes, faz parte da nova safra de políticos brasileiros. Ela que vai disputar pela primeira vez o cargo de vereadora no pleito de outubro de 2020, pelo partido Avante, foi uma das aprovadas no programa Renova BR 2020, que de iniciativa apartidária, tem o objetivo de formar novos líderes políticos, por meio da capacitação de lideranças, evitando claro, vícios da chamada “velha política”. A Embaixadora do Politize embarcou para São Paulo na última sexta-feira, 14 de fevereiro, onde passou o fim de semana, até o domingo, 16, participando da segunda turma de capacitação, representando a cidade de Alagoinhas.


Em 2017, foram cinco mil inscritos, sendo 130 selecionados. 


“O objetivo é uma preparação para disputar a eleição de vereadora”, adianta e complementa: “Fui em 2019 e pretendo ir novamente quantas vezes for preciso . A eleição é muito disputada em Alagoinhas, mas agora me sinto preparada”, revelou otimista ao Luciano Reis Notícias. 



A inscrição dela ao projeto é motivada pelo pleito deste ano. 



Para Luma o projeto só tem a somar:  É dado um curso de capacitação de gestão público, do que faz um vereador, deputados federais e estaduais… E a população se interessou, foram 31 mil inscritos já em 2019, 1.400 foram selecionadas, 1.170 chegaram até o final e se formaram, e, dessas pessoas, 500 passaram para o Módulo Avançado do Legislativo. 


Se queremos mudar a política e ser agentes de transformação para melhorar a vida das pessoas, precisamos estar capacitados e capacitadas para isso. Sou grata ao RenovaBR por essa oportunidade de aprender e poder levar a mudança para a minha cidade”, finalizou. 


Da Redação- Luciano Reis Notícias. 

Sair da versão mobile