Ícone do site

Em meio à pandemia de coronavírus, deputado sugere mudar rotina da AL-BA

O deputado Tiago Correia (PSDB) informou que irá sugerir ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), na reunião do colegiado na próxima segunda-feira (16), uma série de alterações na dinâmica de funcionamento da Casa, no intuito de conter a disseminação do coronavírus.

“A Assembleia é um ponto de encontro de pessoas de todo o estado, sem contar que muitos de nós, deputados, viajamos com certa frequência a Brasília, e semanalmente ao interior. É preciso um cuidado redobrado para não sermos um ponto de disseminação do vírus pelo Estado”, justificou.

Entre as sugestões, uma atenção redobrada com os parlamentares e funcionários que entraram em contato com pessoas potencialmente expostas. “Já existem casos confirmados em Brasília que tiveram contato com parlamentares baianos, que por sua vez tiveram contato com mais pessoas. É preciso uma atenção redobrada ou talvez mesmo a quarentena de todas essas pessoas”, completou.

Ele irá sugerir que se siga as orientações da Câmara dos Deputados. “Vamos sugerir a suspensão de agendas pelo interior; a restrição de visitas a Assembleia; a suspensão de eventos e audiências na casa; a liberação do ponto de funcionários grupo de risco (com idade superior a 60 anos, de gestantes, pessoas que passaram por intervenções cirúrgicas, estejam realizando tratamento de saúde que cause diminuição da imunidade, transplantados e com doenças crônicas associadas ao vírus, independentemente da faixa etária); intensificação dos processos de limpeza das dependências da casa, seguindo os protocolos dos órgão responsáveis; e, a alteração de todo funcionamento da casa, indicando o trabalho fora das dependências da Assembleia na forma de teletrabalho, de forma a evitar a exposição desnecessária das pessoas”.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com BNews.

Sair da versão mobile