PF em ação. A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira, dia 18/3, uma operação de combate ao tráfico de armas e a crimes patrimoniais envolvendo veículos em 7 Estados do Brasil. A PF foi às ruas para cumprir 15 mandados de busca e apreensão nas Cidades de Arapiraca (AL), Barreiras (BA), Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO), Castelo (ES), Sinop (MT), Erechim (RS) e São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruz (SP).
Segundo a Polícia Federal, a Operação Verus Dominus, como foi denominada, busca desarticular quadrilha especializada no roubo e comercialização de partes e peças de veículos. A suspeita é que a quadrilha tenha emitido notas fiscais falsas superiores a R$ 400 milhões.
O esquema era usado para acobertar cargas roubadas conhecido como “empresas noteiras”, que só existem no papel e são utilizadas de maneira criminosa para emitir documentos fiscais. Ao todo, foram mobilizados cerca de 60 policiais. O esquema criminoso conta com participação de facção criminosa que opera nos presídios paulistas, segundo a PF.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Hora do Bico.