O Grupo Petrópolis anunciou, na segunda-feira (30), férias para cerca de 10 mil dos seus funcionários, justificando pela queda de consumo de cerveja no país, devido ao fechamento de bares e restaurantes. A medida praticamente suspende as atividades na fábrica da empresa em Alagoinhas. Segundo a empresa, o objetivo inicial é “garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19”.
Foto: Cervejaria Petrópolis em Alagoinhas/Reprodução
Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, a empresa tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.
A cervejaria conta com sete unidades fabris em Alagoinhas, Boituva-SP, Bragança Paulista-SP, Itapissuma-PE, Petrópolis-RJ, Teresópolis-RJ, e Rondonópolis-MT, além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.
“Todas as iniciativas cumprem rigorosamente os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades federais, estaduais e municipais, e reforçam o compromisso do Grupo Petrópolis na luta contra a disseminação do vírus Covid-19 e o respeito com seus colaboradores, consumidores e com o país”, disse a empresa, em nota oficial.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias.