Após os problemas com a escassez de produtos necessários para o combate ao novo coronavírus em todo Brasil, o radialista Pedro Filho tenta sensibilizar as autoridades a autorizem a produção local de insumos no município de Serrolândia.
Foto: Reprodução
“Aqui nós podemos fabricar todo material. Não precisa importar nada da China, de fora do Brasil. É o Nordeste, é a cidade de Serrolândia, na Bahia. Cidade com pouco mais de 13 mil habitantes. E temos mais de 30 fábricas de bolsas, brindes e produtos como esse aqui. E estamos parados por causa do decreto do governador, da prefeitura, de todo Brasil, que é parar tudo”, disse o radialista, em vídeo dirigido ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde Henrique Mandetta.
No vídeo, ele apresenta materiais como máscaras, aventais e toucas que poderiam ser usadas por profissionais da saúde e afirma que é preciso união para “vencer o coronavírus e atravessar essa fase terrível”. “Temos o material que vocês precisam, temos a mão-de-obra que vocês precisam, e temos também os maquinários que precisamos pra fazer esse tipo de material de insumo. Então, presidente da República, não precisa importar da China. Aqui em Serrolândia, Bahia, nós temos a capacidade de transformar, de poder fabricar esses produtos pra todo Brasil”, concluiu.
Radialista de Serrolândia, Bahia, sensibiliza autoridades para produção local de insumos necessários no enfrentamento ao novo coronavírus.2516:15 – 5 de abr de 2020
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias.