Os 840 profissionais de saúde convocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra hospitais universitários, começam a atuar hoje (15) em 28 unidades da rede. Na Bahia, cinco candidatos foram aprovados para a Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A lista completa de convocações pode ser acessada no portal da Rede Ebserh.
Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, as primeiras convocações ocorreram em regime de urgência, como configura o próprio processo seletivo. “Essa seleção foi instituída para agilizar as contratações de acordo com a necessidade imediata de cada unidade hospitalar para o atendimento direto à pandemia. As demais convocações dependerão do acompanhamento da evolução do quadro local”, afirmou Barbosa.
A seleção para cadastro reserva teve 225.215 inscrições, das quais poderão ser convocados aproximadamente 6 mil profissionais para atuarem temporariamente no enfrentamento da Covid-19. Mesmo com a alta procura, alguns cargos registraram número insuficiente para alguns hospitais. ( Metro 1 )