Nesta quarta-feira (29), o governador Rui costa (PT), durante uma entrevista por telefone com Adelson Carvalho no programa Sociedade Urgente, disse: “Eu não posso garantir o pagamento de agora em diante do funcionalismo estadual”, declarou o governador na Rádio Sociedade da Bahia.
Foto Reprodução: Governador da Bahia Rui Costa
A fala do governador do Estado da Bahia ocasionou grande preocupação aos servidores públicos, inclusive aos professores do Reda e efetivos da Rede Estadual de Educação.
Diante dessa fala do nosso governador, a professora Suzane Oliveira, 30 anos, mãe solteira e contratada pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda ) há dois anos, não sabe o que fazer caso haja suspensão do salário, pois segundo ela não tem outra fonte de renda para pagar o aluguel do apartamento e as necessidades básicas .
O professor Carlos Eduardo da Cruz, 42 anos, pai de três filhos e casado e servidor público há 12 anos, ficou preocupado, pois segundo o mesmo sustenta a casa sozinho.
Procurada pela redação, o Sindicato dos Professores em Educação do Estado da Bahia (APLB) não deu retorno em relação a fala do governador Rui Costa (PT).
Da Redação- Luciano Reis Notícias/Leandro Almeida.