Informação com precisão

STF autoriza home-office para funcionários do tribunal até janeiro de 2021

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, autorizou o trabalho remoto de servidores da Corte até janeiro de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Foto : Rosinei Coutinho/SCO/STF

A medida visa prevenir a contaminação de funcionários do tribunal, que até o momento não registra nenhum caso positivo de covid-19. “Fica estabelecido modelo diferenciado de gestão de atividades voltado para a entrega de resultados nos trabalhos realizados nos formatos presencial e à distância, a ser aplicado entre 1° de junho e 31 de janeiro de 2021”, determinou Toffoli. 

A medida estabalece que o home-office deve ser mantido para todo servidor cuja ‘natureza de suas atividades for compatível e houver condições de saúde física e psicológica para a continuidade’. Os gabinetes dos ministros estão liberados para adotar outros modelos de gestão, se quiserem. A reestruturação da Corte ocorrerá durante o mês de maio e vai contar com reuniões virtuais semanais e definição de ambientes de comunicação para interação entre membros das equipes do Supremo.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.