Onde passa um boi, passa uma boiada, já diz um velho ditado popular. O texto você já sabe. Neste domingo (03), a Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde recebeu do Governo do Estado, a informação de um caso positivo para o Covid-19 na cidade. Agora já são seis casos confirmados. Vamos deixar a frieza de lado e dizer que nem sempre números oficiais retratam a realidade. Todo mundo sabe que a quantidade de pessoas infectadas no município é bem maior. O problema está nas duas pontas da corda. De um lado medidas mais enérgicas e soluções mais eficazes que deveriam ser tomadas, e do outro, muita gente sem noção, que compromete suas vidas e as vidas dos outros.
Foto: Ilustrativa
A Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde, não informa sobre casos de contaminação comunitária, apenas lança a nota fria com o mesmo texto de sempre. Neste último caso, fala que o paciente estava em Candeias. Fica a dúvida, ele foi contaminado lá ou aqui?
O que sabemos é, quando alguém é descoberto com a doença, certamente ele já passou adiante o vírus, principalmente aos mais próximos. Não é possível que não estão enxergando as ruas cheias de pessoas suicidas que se tornam homicidas ao mesmo tempo. Churrasquinho, aniversário, crianças jogando bola e gude na rua. O tempo não é tão de paz assim. Aliás, nem é de paz. Tem que punir os irresponsáveis para quem segue as recomendações não ser punido sendo contaminado.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Cajaíba Notícias.