Informação com precisão

Atendendo pedido de Clara Sena, Câmara passa a realizar sessões virtuais em Catu durante a pandemia do coronavírus

Na sessão de terça-feira (12), a vereadora do município de Catu (BA) Clara Sena (PP), voltou a demonstrar todo o seu prestígio e influência dentro do parlamento catuense quando teve seu requerimento de realização de sessão por videoconferência atendido pela mesa diretora da Câmara.

Foto Reprodução: Vereadora de Catu Clara Sena

No último dia 28, o vereador Enéas Medeiros, com o apoio do Vereador Paulo de Cacinho colocou em pauta um requerimento solicitando a suspensão das sessões, entre as alegações apresentadas, estava o fato de que a maioria dos parlamentares estavam dentro do grupo de riscos, idosos, hipertensos e diabéticos, o requerimento foi colocado em votação e aprovado por todos os parlamentares presentes, com exceção da vereadora Clara Sena que se colocou contra.

A vereadora questionou que em um momento de crise, onde se mais faz necessário a presença do poder público, era inadmissível a suspensão dos trabalhos legislativos, até porque estavam em tramitação projetos e requerimentos de sua autoria, e de grande relevância à população neste momento. (PL que revê a redução dos salários dos Parlamentares, neste momento de crise).

A vereadora acentuou a necessidade de os parlamentares darem exemplos em relação ao isolamento social, e colocou em votação um requerimento solicitando a realização da sessão por vídeo conferência.

O requerimento foi aprovado por todos os pares presentes, se manifestando apenas o vereador Paulão, que afirmou que as sessões online poderia ser um problema para o mesmo, pois a internet em seu bairro é instável.

Os requerimentos do vereador Enéas, aprovado por maioria absoluta, e o requerimento da vereadora Clara Sena aprovado por unanimidade foram encaminhados à mesa diretora da casa, que optaram pelo requerimento da vereadora.

Terça-feira (12), ocorreu a primeira sessão por vídeo monitoramento na Câmara de vereadores, via aplicativo.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom/Clara Sena.