Decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Mata de São João proíbe eventos com aglomeração de pessoas na cidade, seguindo assim as recomendações da Organização Mundial da saúde (OMS) para conter o avanço da Covid-19. Porém, nesta segunda-feira (25/05), quando a Bahia vive feriados antecipados pelo governo estadual, vereadores, pré-candidatos e seus aliados se reuniram em uma rua do centro, e fizeram festa para comemorar aniversário de um assessor político.
Foto aérea Reprodução: Mata de São João
É possível ver nove pessoas juntas, sem máscaras, no vídeo recebido pela redação. O vereador e pré-candidato a vice-prefeito do grupo João Gualberto, Bira da Barraca, também ignora as normas e viola todas as recomendações dos decretos municipal e estadual.
Em meio a alimentos e bebidas, também é perceptível na mesa, um frasco de álcool em gel, bem na frente do vereador Jair Bispo.
Em Mata de São João os casos de coronavírus têm aumentado e boletim divulgado nesta segunda (25), apontava 44 pessoas infectadas pelo vírus, além de 29 em monitoramento.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com BNews.