O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), declarou na manhã desta terça-feira (2) que não pretende apoiar candidatos a prefeitos nas eleições municipais previstas para outubro. Segundo a CNN Brasil, o comentário foi feito em resposta a um apoiador na portaria do Palácio da Alvorada.
Foto: Reprodução
“Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum, não pretendo, [vou] deixar bem claro, não pretendo”, afirmou o presidente.
Após insistirem no assunto, ele complementou sua resposta: “Não tenho partido, pra exatamente para não me meter em política este ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília para entrar em eleições municipais”, finalizou.
POSSIBILIDADE DE ADIAMENTO
Devido à pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o Congresso Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estudam o adiamento do pleito, marcado para 4 e 25 de outubro.
A corte deve se posicionar neste mês. Já o parlamento tem duas datas caso seja necessário o adiamento: 15 de novembro, um domingo; ou 6 de dezembro, primeiro domingo daquele mês.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Correio do Estado.