Durante coletiva para avaliar os três meses do primeiro anúncio para combater a pandemia da COVID-19, na manhã deste sábado (13), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) anunciou a intensão de prorrogar o auxílio mensal do ‘Salvador por Todos’.
Foto: Ilustrativa
O auxílio inicialmente estava programado para três meses, no valor de R$ 270, mas em função da sequência da pandemia o mesmo deve ser ampliado.
“Já fizemos o pagamento de R$ 20 milhões para 37 mil pessoas. Estamos finalizando o projeto de Lei definindo a prorrogação. Não vamos permitir a descontinuidade até porque não voltamos a normalidade e nos sentimos obrigados a fazer a renovação”, disse ACM Neto.
Têm direito ao Salvador Por Todos, as pessoas inscritas nos cadastros municipais, até 20 de março de 2020, das seguintes categorias.
Baianas de acarajé; Ambulantes; Feirantes; Camelôs; Barraqueiros; Baleiros; Taxistas, motoristas de aplicativo e mototaxistas, com idade superior a 60 anos; Guardadores de carro; Recicladores; Titulares do benefício moradia, em razão de vulnerabilidade social, que não recebam bolsa família; Titulares do benefício moradia, cadastrados pelo Município como população de rua, que não recebam Bolsa Família.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Varela Notícias.