O dia dos namorados, é uma das datas mais fortes para as famílias e comerciantes de todo o Brasil, mas em meio a pandemia do coronavírus, ganha um significado ainda mais forte, já que muitos casais estão quarentenados, sejam casados ou namorados, e vivenciando o amor ‘bem juntinhos’.
Foto Divulgação: Dr. André, vice-prefeito de Catu
A ansiedade corriqueira que tem se intensificado aos que já sofrem com ela, e outros que passaram a sofrer com fruto desse momento instável que todo o planeta tem vivido em todos os aspectos, pode ser aplacada pelas relações fortalecidas em meio a convivência, como também para aqueles que estão distantes de quem ama, os mecanismos eletrônicos são fundamentais para auxiliar nesse momento de debilidades emocionais, sintomática essa que vem se acentuando em todo o mundo, e o Brasil está entre um dos que mais vivenciam esse diagnóstico.
O clínico geral Dr. André Marques, sensibilizado com a questão do aumento do transtorno da ansiedade e compreendendo a necessidade do fortalecimento das relações m meio ao momento pandêmico, o médico gravou um vídeo fortalecendo a importância da data, antes com conotação comercial, agora mais do que nunca ferramenta importante para equilíbrio emocional, em meio ao confinamento imposto pelo risco da Covid-19. ” Essa data ganha mais do que nunca o teor terapêutico e emocional, para os que estão vivenciando esse momento tão à tipico, e nunca antes vivenciado com essa intensidade por nação alguma, da forma que está sendo agora. Por isso, cuidem do seu amor.” Pontuou o médico. Veja mensagem na íntegra abaixo:
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Catu Acontece.