Ícone do site

Vereador Ozeas Menezes quer reestruturação da Guarda Municipal de Alagoinhas

A Comandante da Guarda Civil Municipal (GM) da cidade de Alagoinhas (BA), Renata Fortaleza, compareceu na Câmara Municipal, na tarde da última quinta-feira (4/6), atendendo a um requerimento de nº 007/2020, de autoria do vereador Ozeas Menezes (Avante), onde na ocasião tratou sobre o plano de manutenção/renovação da GM.

Preocupado com as dificuldades enfrentadas pela corporação de segurança em Alagoinhas, Ozeas busca através de seu mandato, a reestruturação e renovação da Guarda Municipal.

Foto Reprodução: Vereador Ozeas Menezes

“É verdade que as guardas municipais existentes em alguns lugares, já fazem o policiamento ostensivo, e preventivo, assim como em diversos municípios, os componentes desses órgãos também possuem portes de armas de fogo”, disse Ozeas.

“A Comandante da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas, Renata Fortaleza, compareceu à sessão plenária na tarde da última quinta-feira (04/06/2020), atendendo ao requerimento n° 007/2020 da Câmara Municipal de Alagoinhas para prestar esclarecimentos e apresentar um plano de manutenção e/ou renovação dos seguintes itens da referida instituição: Frota de veículos com sete anos de uso; Giroflex e sirenes das viaturas que não funcionam; Coletes balísticos vencidos; Uniformes; Infraestrutura da Sede e demais equipamentos. Em seu pronunciamento, quando questionada pelo colega vereador Luciano Almeida (DEM) e por mim, a respeito da aquisição de armas de fogo e novos coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal, pois os atuais estão vencidos desde o dia 20/12/2019 e que os pais e mães de família da GCM estão diuturnamente indo às ruas combater a criminalidade e arriscando as suas próprias vidas, a comandante respondeu que o processo para a aquisição desses equipamentos já está em andamento e em fase de compra, porém nós tivemos uma questão muito simples, uma parte da arma que é a alça e massa, somente um pequeno equipamento, uma parte insignificante da arma, nós mandamos o projeto de uma forma, então uma das empresas que concorreu, recorreu reivindicando e tivemos um atraso da compra.
E quanto aos coletes balísticos vencidos a seis meses, a comandante respondeu que enquanto esse processo não acontece, imaginar em parar de prestarmos nossos serviços, só por conta da dificuldade de um equipamento, seria um caso a se pensar. Em conversa informal com um agente da Guarda Municipal a respeito da fala da comandante, o mesmo disse que nunca ouviu tanto absurdo de uma só vez e que sempre aprendeu desde a sua formação que para dar segurança é preciso ter segurança. Com a palavra o excelentíssimo prefeito Joaquim Neto”, afirmou Ozeas, em contato com o Luciano Reis Notícias.

Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio 92.9 FM, a partir das 18h, o programa 93 Notícias, e acompanhe as informações de Alagoinhas e região. Participe pelos telefones (75) 3421-9393/ 9 9810-9393 (WhatsApp).

Da Redação- Luciano Reis Notícias.

Sair da versão mobile