O deputado federal Fábio Faria (PSD), genro de Sílvio Santos, foi empossado nesta quarta-feira (17) como novo Ministro das Comunicaçoes do governo Bolsonaro.
Foto Reprodução: Planalto
A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo perfil oficial do Palácio do Planalto nas redes sociais. Com a presença do seu filho Pedro, de 5 anos, Faria discursou e falou da importância da sua família para a sua trajetória.
Marcos Pontes, o antigo ministro da pasta, será nomeado para o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que agora fica separada das Comunicações.
Com uma fala agregadora, Faria mandou abraços para o ex-ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, que evitou se pronunciar sobre a nomeação do parlamentar do baixo clero. “Quero estender o abraços a todos os presidentes do partido”, declarou.
A proximidade com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também foi ressaltada pelo novo líder da pastas, a ponto de chamá-lo de “meu irmão”, o que pode indicar que o deputado se torne uma peça importante para a mediação entre o Congresso e o presidente Jair Bolsonaro. Os cumprimentos foram estendidos também aos outros senadores da Casa.
Entre os desafios nesta “missão” que lhe foi atribuída por Bolsonaro, segundo Faria, está a “democratização” ao acesso às tecnologias de comunicação. Segundo ele, a diretriz do presidente que ele pretende seguir é prover rede de internet a todos os brasileiros.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com BNews.