Ícone do site

Na UTI, médico Elsimar Coutinho é entubado em hospital de Salvador

O médico ginecologista Elsimar Coutinho, de 90 anos, precisou ser entubado após agravamento do quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Segundo o boletim médico do Hospital Aliança, onde ele está internado, Coutinho precisou de assistência ventilatória mecânica durante a noite. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto Reprodução

“No momento, encontra-se em ventilação artificial, sedado e confortável. O médico assistente é o infectologista, Dr. Roberto Badaró, do corpo clínico externo do Hospital. O quadro clínico do paciente inspira cuidados e ressaltamos que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos”, diz parte da nota.

Elsimar Coutinho é referência no campo da reprodução humana e nos idos dos anos de 1960 foi o primeiro médico a observar os benefícios da supressão da menstruação. O ginecologista se formou em farmácia e em seguida se graduou em medicina, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele ainda fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Varela Notícias.

Sair da versão mobile