O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (3) que 1,150 milhão de cadastros foram aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600.
Foto Ilustração
Do total, 805 mil são referentes à primeira parcela do benefício e os 345 mil restantes fazem parte dos pagamentos que estavam bloqueados pelo Ministério da Cidadania.
Com as novas inclusões, sobe para 66,2 milhões o número de brasileiros que estão aprovados para receber o auxílio emergencial. Os beneficiários já receberam 145,9 bilhões em mais de 207 milhões de pagamentos.
Guimarães explica que os pagamentos aos novos aprovados também vão acontecer de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. “Nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, o auxílio já será recebido por aqueles que nasceram de janeiro e maio. São 483 mil pessoas”, disse ele.
“Não há nenhuma necessidade de chegar cedo às agências. Estamos pagando com muita tranquilidade, embora com uma intensidade muito grande”, garantiu Guimarães.
O presidente do banco solicitou ainda que que os beneficiários do auxílio emergencial atualizem o aplicativo Caixa Tem para realizar compras. “A versão do aplicativo tem que ser a mais moderna para comportar essa possibilidade”, explicou.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com R7.