Logo no início do jogo contra o Bahia, o Atlético de Alagoinhas desperdiçou uma chance de ouro. Edilson roubou a bola de Ernando, soltou a bomba, Douglas deu rebote e Tobinha, livre e com o goleiro no chão, acabou mandando por cima da trave. O primeiro duelo da final do Campeonato Baiano terminou no empate sem gols. O técnico Agnaldo Liz lamentou o lance, mas ficou satisfeito com o resultado já que sua equipe ficou com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
“Foi um jogo equilibrado. A gente teve uma chance que poderia ter sido outra história deixando o Bahia em desvantagem e pressionado. Mas perdemos a chance. Com a expulsão de Makelele, tivemos que reorganizar a equipe, bloquear as ações do adversário que viria mais ofensivo. Suportamos bem, tivemos uma aplicação tática muito boa, segura. Perdemos também Mailson e tivemos que mexer na equipe, recuando Magno pelo desgaste. No modo geral, nos comportamos bem e mesmo com um a menos conseguimos não perder a vantagem. Temos chance para o próximo jogo”, analisou em entrevista ao Bahia Notícias.
Com o placar zerado quem vencer o próximo duelo conquista o título do Baianão. A partida está marcada para sábado (8), às 16h30, novamente em Pituaçu. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
“Agora é recompor a equipe, descansar, trabalhar o que vem pela frente. O Bahia também vai vir descansado e com a equipe principal, mas estamos preparados. Vamos para esse jogo buscar, quem sabe, esse título inédito”, finalizou Agnaldo.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias.