Ícone do site

Alagoinhas: comunicadores são vítimas de texto difamatório em grupos de mensagens; resposta Nayla Brito

Nesta quarta-feira (05) circulou por vários grupos de Whatsapp, um texto difamatório assinado por um personagem fictício, conhecido como “Tagarela News” e compartilhado por várias pessoas, onde são citados vários comunicadores da cidade de Alagoinhas.

Foto Arquivo Pessoal: Comunicadora Nayla Brito

A comunicadora Nayla Brito foi uma das vítimas do texto covarde, pois, é anônimo e a mesma solicitou a publicação de uma resposta em defesa da democracia e da liberdade de expressão.

Confira:

Quem quer nos calar ?

Quando você lê o texto, não tem dificuldade de saber a vinculação política de quem o escreveu.
Basta ver que critica determinados radialistas que na ótica dele, estão vendidos a políticos, simplesmente por pautarem em seus programas as críticas da população com relação a gestão municipal.

Em sua narrativa esdrúxula chega a agredir um dos radialistas, dizendo que o mesmo é capaz de vender a própria mãe. Todos os radialistas criticados, a exemplo da minha pessoa, estão cumprindo o seu papel constitucional, de liberdade de imprensa e de comunicação.

No meu caso, sempre falo embasada em documentos e todas as denúncias que faço, deixo o espaço para que a gestão se manifeste, concedendo-lhes direito de resposta, para que possam prestar contas à população e trazer a sua versão à luz dos fatos.

Em outro momento do texto, o missivista covarde, elogia justamente os profissionais da imprensa que não tecem e não esboçam críticas à gestão municipal. Deixando bem claro, que nada tenho contra os colegas radialistas e nem a forma como trabalham.

Não sei de quem se trata ,mas quando aborda o meu nome, simplesmente diz que apoio o ex-prefeito, o qual não possuo vínculo político, que justificasse tal acusação. Nunca fiz a defesa nem de político A ou de Político B, sempre trabalhei com fatos, nunca com pessoas!

Todo agente político está sujeito a críticas e elogios. Todo agente político deve satisfação a população.

Quando uma Mulher assume de forma corajosa e arrojada a defesa da democracia, da liberdade de imprensa e de expressão, quando essa mulher cobra transparência e responsabilidade do agente político, ela é atacada em sua honra e sua honestidade.

É com grande indignação que repudio veementemente o que foi comunicado nas redes sociais de forma apócrifa e forjada, acusando comunicadores sem provas ou qualquer fundamento, tratando-se de crime notadamente exposto nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, passível das punições previstas em lei.

A covardia não pode ficar na impunidade. Medidas cabíveis serão adotadas e os crimes reais, praticados nos espaços virtuais não poderão prosseguir, pois mais cedo ou mais tarde esse “anônimo virtual”, será identificado e desmascarado.

Encerro aqui citando Segundo o artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

“Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

Nayla Brito
Radialista DRT 8427/BA

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Alagonews.

Sair da versão mobile