Ícone do site

Cães da PRF encontram 22 kg de maconha em bagagens de passageiros na BR-242

Três pessoas foram presas e aproximadamente 22 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (10), escondidos dentro de dois ônibus de turismo que tinham como destino cidades do Nordeste. Os flagrantes ocorreram durante fiscalização da PRF no Km 800 da BR-242, em Barreiras, no oeste baiano. As drogas foram encontradas com o auxílio dos cães farejadores K9 Fridel, Raia e Ruth, que sinalizaram positivamente para a presença dos entorpecentes nas bagagens dos passageiros.

Foto : Divulgação / PRF-BA

Por volta das 21h, agentes da PRF abordaram um ônibus que saiu de Brasília (DF) com destino a Esperantina (PI). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um casal que estava sentado próximo. Entrevistados, eles apresentaram diversas informações inconsistentes acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no ônibus. Na bagagem de mão da passageira de 50 anos, foi encontrado um tablete de maconha pesando cerca de 690 gramas.

Aos policiais, o companheiro da mulher assumiu a responsabilidade pela droga e confessou que ‘pegou’ a maconha em Planaltina (DF), com a intenção de comercializar na cidade baiana de Riachão das Neves. Ele também informou que havia saído do sistema prisional há cerca de quatro meses, onde cumpria pena pelo crime de homicídio e atualmente estava em prisão domiciliar.

O casal foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e apresentado à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil.

Às 22h40, os PRFs abordaram um segundo ônibus que seguia de Palmas (TO) para Fortaleza (CE). Ao realizar a fiscalização detalhada, o cão K9 Friedel sinalizou que dentro de uma mala, na cor lilás, havia droga. Em seguida, a equipe revistou a bagagem e encontrou vários tijolos de maconha. Ao todo foram apreendidos 21,48 Kg da droga, que renderiam ao tráfico cerca de R$ 22 mil.

A polícia fez a checagem dos tíquetes e identificou a responsável pela maconha, uma mulher de 33 anos. Ela relatou que o produto ilícito foi entregue em São Paulo (SP) para ser levada até a capital cearense. A infratora foi presa e encaminhada com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.
 

Sair da versão mobile