O ex-presidente Michel Temer se reuniu hoje (14) com o primeiro-ministro interino do Líbano, Hassan Diab, em Beirute. Este é o segundo dia e último da missão humanitária ao Líbano chefiada por Temer, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, que oferece ajuda aos libaneses após a grande explosão da última semana.
Uma onda de protestos teve início no país no fim de semana, o que resultou na renúncia de Diab, e de seu gabinete, nesta segunda (10). Eles seguem interinamente em seus cargos até a formação de um novo governo.
“Hoje revi o presidente do Parlamento Nabih Berri […] foi uma conversa muito produtiva sobre o foco político e pessoal”, disse Temer. “Um diálogo muito produtivo, colocando naturalmente o Brasil à disposição para ajudar na composição, não só material, mas igualmente política do Estado libanês”, continuou o ex-presidente à imprensa libanesa.
“Uma tristeza absoluta ver a destruição”, comentou Temer sobre a explosão que matou mais de 170 pessoas e deixou mais de 300 mil desabrigadas.