Informação com precisão

Após saída de Roger, Bellintani diz que Bahia busca treinadores livres no mercado

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, comentou a demissão do técnico Roger Machado na noite de quarta-feira (2), na goleada sofrida pelo tricolor por 5 a 3, em duelo válido pelo Brasileirão. Em entrevista a José Eduardo na Rádio Metrópole nesta quinta-feira (3), durante o Jornal da Bahia no Ar, o dirigente comentou que a situação foi definida nos vestiários. O novo nome pode ser definido até domingo (5), data do próximo compromisso do Bahia no campeonato, diante do Internacional.

Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

“Não vamos esperar. Hoje temos alguns treinadores na mira. Já começamos conversas ontem após a demissão de Roger. A demissão ocorreu ontem no vestiário. Ele entendeu a situação, respeitou o clube o tempo todo e sai pela porta da frente. Mas desde ontem estamos buscando um treinador. Não está fácil e está em um momento de transição muito grande”, declarou o dirigente.

Ainda segundo Bellintani, o foco da direção é procurar treinadores que estejam desempregados. O cartola afirmou que não irá negociar com treinadores que já estejam empregados. Além disso, Bellintani afirmou que pelo menos dois nomes de técnicos estrangeiros estão no radar tricolor. “Muita gente fala em treinador estrangeiro. Temos dois em nosso foco. Apesar de saber da dificuldade de momento do país, já que alguns treinadores não querem vir ao país por conta da Covid e gostam muito de vir na pré-temporada, mas a gente está observando. Podemos atuar provavelmente em um treinador que esteja desempregado, seja no Brasil ou fora, apesar de eu não ser muito otimista com a vinda de um treinador estrangeiro neste momento”, afirmou o presidente. 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.