O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, negou a informação de que o Bahia está devendo a salários ao agora ex-técnico do clube Roger Machado. A informação havia sido divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, da ESPN. No entanto, o dirigente afirmou que a informação não é verídica.
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira
“Absolutamente em dia, com uma grande dificuldade. Não é fácil manter salário em dia hoje. Quem passou para ele, passou com objetivo de tumultuar. O que a gente suspendeu por cinco meses foram as imagens e divulgamos isso desde o começo da pandemia. Vamos pagar isso gradativamente aos jogadores e comissão técnica também. Suspendemos em comum acordo com os jogadores, como todos os clubes do Brasil fizeram”, acrescentou.
“Eu conversei com Nicola hoje. Ele tem meu telefone. O jornalista tem meu telefone, pode me perguntar uma assunto do clube e publica sem me perguntar ou perguntar ninguém do clube. Talvez seja matéria do primeiro semestre da faculdade de jornalismo. Tem que checar a informação. Ele deu uma grande barrigada, uma informação falsa, errada, como se o salário estivesse atrasado desde abril. Não é verdade, estão em dia”, disse Bellintani, em entrevista a José Eduardo na Rádio ,Metrópole nesta quinta-feira (3).
Questionado sobre a atuação do diretor de futebol do Esquadrão de Aço, Diego Cerri, o mandatário tricolor disse que, se há um culpado no clube, é o presidente. Contratado em 2016, Cerri esteve no elenco que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, o título da Copa do Nordeste 2017 e garantiu o tri-campeonato estadual neste ano. No entanto, o trabalho do diretor vem sendo criticado duramente pela torcida, que pede sua demissão.
“Muita gente tenta encontrar culpados individuais. Se tem um culpado individual, esse grande culpado é o presidente. Não vou ficar colocando no colo de pessoas momentos e críticas, que são naturais, mas que podem ser permeadas por dificuldade do próprio momento e insatisfação com um monte de coisa”, afirmou Bellintani.
“Não quero dizer que que o trabalho de Diego Cerri é 100%, que ele é o cara perfeito e responsável por tudo de bom que acontece no Bahia. Jamais, também não quero colocar a culpa inteira de nada em ninguém. Quando a gente erra, a gente erra coletivamente. As decisões são todas debatidas amplamente”, disse.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.