Aprovados no concurso da Guarda Municipal estiveram, na manhã de segunda-feira (14), realizando um manifesto na Câmara Municipal de Feira de Santana solicitando que 112 candidatos aprovados sejam nomeados. Uma comissão foi recebida pelos vereadores Isaías de Diogo (MDB), Josafá Ramos (Patriotas) e Luiz da Feira (PROS) para que sejam ouvidas as demandas dos manifestantes.
Foto: Ilustração
O vereador Roberto Tourinho (PSB) usou a tribuna da Câmara para se manifestar sobre a situação. “O prefeito precisa ter mais respeito com a comunidade. A prefeitura de Feira de Santana fez com essas pessoas aqui é completamente inaceitável. Em 2018 fez o concurso para preenchimento de vagas para a Guarda Municipal, em fevereiro de 2020 a prefeitura chamou 50 dos aprovados no concurso. O que ocorre é que na realização deste concurso além das 50 vagas que foram chamadas, a prefeitura anunciou cadastro reserva para 200 aprovados”, afirmou.
Tourinho continuou: “160 aprovados se dedicaram, fizeram o curso de formação, acreditaram no Governo, saíram dos seus empregos e ficaram durante 30 dias e 30 noites acreditando que era um governo sério e sabe o que aconteceu? A prefeitura além de não chamar os aprovados no curso de formação no cadastro reserva, preferiu contratar mediante contrato de prestação de serviço, via cooperativa, tomando o lugar dos aprovados no concurso. Isso é inaceitável”, criticou.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Daniela Oliveira.